Segundo dia do Encontro da Diretoria Executiva e Ampliada da Undime Bahia

Nesta sexta-feira (20), no segundo dia do encontro com a Diretoria Executiva e Ampliada da Undime, que acontece em Salvador, diversas pautas movimentaram as discussões sobre a política pública nos municípios da Bahia.

O dia começou com a reflexão sobre a Educação Especial, aspectos da base legal e a sensibilidade da sociedade em compreender a necessidade da acessibilidade e inclusão social.

A trajetória do africano em território brasileiro, também esteve em voga e fortaleceu o atendimento não somente do que preconiza a legislação, mas essencialmente reconhecer a importância da matriz africana para o país.

Ainda pela manhã, o dispositivo do VAAR no Novo Fundeb, que é o valor anual por aluno (VAAR) decorrente da complementação-VAAR: razão entre os recursos recebidos relativos às receitas definidas no art. 4º, incisos III, e o número de alunos matriculados nas respectivas redes de ensino, observadas as diferenças e ponderações mencionadas nos arts. 7º e 10. Art., movimentou o debate e diversas dúvidas sobre a aplicabilidade do recurso federal foram esclarecidas.

Durante a tarde, o Busca Ativa Escolar, Brasil na Escola e PDDE e PME – Plano Municipal de Educação, estiveram na pauta do encontro que busca fortalecer o trabalho dos Dirigentes Municipais de Educação em cada território e município.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram