Casa cheia e relatos de experiências exitosas de Fóruns Municipais de Educação

  • Na tarde desta quarta-feira (06) aconteceu o III Encontro dos Fóruns Municipais de Educação no Hotel Fiesta em Salvador.
  • Logo após o acolhimento e atividade cultural, a mesa de abertura foi formada pela Coordenação FEEBA e Representantes FME no FEEBA, com mediação do Professor Luiz Valter Lima (SEC-BA) e da Professora Fátima Freire (CEM).

    Com a temática, ‘A criação e fortalecimento dos Fóruns de Educação como estratégia de gestão democrática da educação na Bahia’, os convidados, os Professores Nildon Pitombo e Professor Marcius Gomes (ex-coordenadores do FEEBA), sob a mediação da da Professora, Alessandra Assis (Coordenadora FEEBA), os participantes tiveram a possibilidade de ampliar suas concepções sobre a importância dos FME’s e seu papel na promulgação das políticas públicas educacionais.

    Na sequência, para discorrerem sobre ‘A situação atual, experiências exitosas e desafios dos Fóruns de Educação da Bahia’, o Professor Gregório de Jesus, apresentou um panorama nos territórios baianos e seus desafios e a Professoras Jeane Rufino e Talamira Brito, trouxeram as experiências de Serra do Ramalho e do Sudoeste Baiano respectivamente, com a mediação do Professor João Danilo Oliveira (FEEBA).

    Finalizando as atividades do III Encontro dos Fóruns Municipais de Educação, a Professora Fátima Freire (CEM) e o Professor Luiz Valter Lima (SEC-BA), juntamente com os membros da Comissão Eleitoral, apresentaram o Regimento da Eleição de Representantes dos Fóruns Municipais de Educação para compor o FEEBA.

    Nesta quinta-feira (07), acontece a abertura da 4ª Conferência Estadual de Educação.

    Deixe um comentário

    Facebook
    YouTube
    Instagram