5ª oficina sobre agricultura familiar e alimentação escolar com vagas limitadas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu as inscrições para a quinta edição da série de Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Pnae, que será realizada no dia 25 de novembro, das 14h às 16h. Os encontros virtuais têm por objetivo qualificar e ampliar o processo de aquisição de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Ao total, serão realizadas seis oficinas, de julho a dezembro de 2021, cada uma tratando de um tema distinto, com foco nos 10 passos para a compra direta de produtos da agricultura familiar. A quinta oficina tratará do oitavo passo do processo de compra da agricultura familiar para o Pnae: Amostra para Controle de Qualidade e Normas de Vigilância Sanitária. No evento estarão presentes nutricionistas e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os interessados em participar podem realizar a inscrição aqui, onde também está disponível a programação completa da oficina. As vagas são limitadas, para permitir maior interação e colaboração entre os participantes, mas o conteúdo gravado será divulgado posteriormente. Após a finalização do encontro, o certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição em até cinco dias úteis. Somente pessoas com inscrição confirmada receberão o certificado.

Oficinas – O projeto Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e Pnae é direcionado a todos os atores envolvidos de alguma forma na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os eventos de capacitação são realizados de forma remota, tendo em vista a pandemia da Covid-19. As oficinas estão sendo gravadas e disponibilizadas no canal do FNDE no Youtube. Já estão disponíveis as três primeiras edições. Veja nos links a seguir: 1ª Oficina2ª Oficina e 3ª Oficina.

Fonte: FNDE/ Foto: Freepik

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/abertas-as-inscricoes-para-a-5a-oficina-sobre-agricultura-familiar-e-alimentacao-escolar

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram