DMEs do Sertão Produtivo se reúnem presencialmente em Guanambi

Os DME’s – Dirigentes Municipais de Educação e Equipes Técnicas das Secretarias Municipais de Educação do Território Sertão Produtivo se reúnem nesta sexta-feira (22) no município de Brumado.

Elizete Alves de Souza Pereira, DME de Iuiú, Diretora Undime no Território, recepcionou os presentes e destacou a importância do fortalecimento da educação municipal à partir dos encontros promovidos pela Undime.

Na pauta do encontro, estiveram em voga uma demonstração de experiências do Retorno de Aulas Presencias, tendo como referência o município de Brumado, com relatos do anfitrião, João Nolasco, da Diretora Municipal Pedagógica e da Professora Alcirlene.

Ainda pela manhã, logo após o intervalo, as discussões se pautaram na importância da realização das Conferências Municipais de Educação e o porque retornar as aulas presenciais, com a condução da Professora Gilvânia Nascimento, Coordenadora da UNCME Bahia.

Durante a tarde, o IDEB 2021: Realidades e Desafios X Planejamento 2022, apresentação do Programa Turma Legal, com Daniel Raviolo, Sociólogo Argentino e o Projeto de Mestrado, da Mestranda Edna Alves, Ex-DME de Malhada de Pedras e Ex-Diretora Undime no Território.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram