Abertura do Diálogo Formacional da Undime no Fiesta em Salvador

Na manhã desta terça-feira (05), aconteceu a abertura do Diálogo Formacional da Undime Bahia, no Hotel Fiesta em Salvador e na mesa de abertura, as presenças de João Danilo do CEE, Aléssio Costa, Presidente da Undime Nordeste, Alessandra Assis do FEEBA, Toni, Prefeito de Aratuípe, da Câmara de Educação da UPB, além do Presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira.

Para o Professor João Danilo, “o Conselho Estadual, sempre buscou orientar as instituições de ensino do seu sistema, através de suas normativas neste momento de pandemia, e a Undime sempre foi grande parceiro e por isso este momento também é de agradecimento”.

Aléssio Costa, ex-presidente da Undime Nacional, atual presidente da Undime Nordeste, “o olhar para a educação de garantia de direitos não pode está de fora de qualquer que sejam as discussões, e essa pandemia, ampliou nosso olhar sobre a importância que tem a educação pública para nossa sociedade”.

A Coordenadora do FEEBA, Alessandra Assis, “estamos vivendo um momento desafiador e por isso estes momentos são fundamentais para fortalecermos a educação pública no nosso estado e no país e por isso as Conferências Municipais são fundamentais nesse processo e a Undime é uma parceira de primeira ordem.

O representante da UPB, Toni, prefeito de Aratuípe, “a amplitude dos diálogos promovidos pela Undime são essenciais para que possamos olhar para a educação municipais em todas as suas nuances e peculiaridades”.

Por fim, o Professor Raimundo, ratificou o “ninguém larga a mão de ninguém”. Para ele, “esse momento de retomada das atividades, se faz ainda mais necessário o diálogo coletivo, de modo que os aspectos regionais, territoriais e específicos de cada município sejam atendidos e contemplados”.

“Durante este nosso Diálogo Formativo, estaremos com mesas formativas diversas, como o Novo Fundeb, Competências Socioemocionais, Lei de Proteção de Dados e Cumprimento de Índices Educacionais, são algumas das temáticas abordadas neste dois dias de encontro”, destaca Raimundo.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram