Educação Integral, omnilateralidade e construção da cidadania

Condições para Sociedades Democráticas

Data: 25 de agosto de 2021, as 18:30

👩🏻‍🏫 MEDIADORA

👩🏻‍💻 Jaqueline Moll – Professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Cursou Graduação em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Erechim, Especialização em Alfabetização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Especialização em Educação Popular pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo realizado parte dos estudos na Universidade de Barcelona. Atualmente é professora-orientadora no Programa de Pós-Graduação de Educação em Ciências: química da vida e saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Campus de Frederico Westphalen. Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (2014-2018). Foi professora colaboradora da Universidade de Brasília (2006-2008). Trabalhou no Ministério da Educação (2005-2013), tendo exercido as funções de Diretora de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Permanente, Alfabetização e Diversidade e Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica.

🧏🏾‍♂️ CONVIDADOS/AS:

🧑🏻‍💻 João Carlos Salles Pires da Silva – Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (1985), Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (1992) e Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1999), é atualmente professor titular do Departamento de Filosofia da UFBA, no qual passou a lecionar em setembro de 1985, nele ingressando por concurso em 1990. Foi Chefe do Departamento de Filosofia (1999-2001), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (2001-2006 e 2008-2009), Coordenador de Pesquisa da UFBA (2006-2008) e Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (2009-2014). Desde agosto de 2014, exerce o cargo de Reitor da Universidade Federal da Bahia, tendo sido recentemente reeleito para mandato de 2018 a 2022. Foi eleito membro da Diretoria da ANDIFES como Vice-Presidente, em julho de 2018, para mandato de um ano; e, em julho de 2019, também para mandato de um ano, foi eleito Presidente da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

👩🏽‍💻 Celi Nelza Zulke Taffarel – Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1976), especialização em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Pernambuco (1980), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1982), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e, Pós–Doutorado na Universidade de Oldenburg, Alemanha, (1999). Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia, ex-presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE (Gestões 1987-1989 e 1989-1991). Ex-secretária Geral do ANDES-SN (Gestão 2002-2004). Ex-diretora da Faculdade de Educação da UFBA (Gestão 2008-2012). Pesquisadora de Produtividade do CNPq. Tem experiência na área de Ciências do Esporte, e Ciência da Educação, com atuação nas problemáticas significativas, a saber: formação de professores, produção do conhecimento científico, políticas públicas e trabalho pedagógico. A ênfase na Educação Física e Esporte é atuando principalmente nas seguintes áreas: Ciências da Saúde com ênfase nas bases e fundamentos da Educação Física e Esporte e, nas Áreas de Ciências Humanas com ênfase nos temas Trabalho Pedagógicas, Formação de Professores, Produção do Conhecimento, Políticas Públicas de Educação e da Educação Física, Ciência do Esporte.

👩🏽‍💻 Isa Dourado Abreu – Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (1998), Especialista em Gestão Educacional pela Faculdade São Salvador (2015). Experiência na área de Educação: Docência, Gestão e Planejamento Educacional, Coordenação Pedagógica e Formação de Professores. Domínio dos sistemas disponíveis do MEC e FNDE, incluindo desde a elaboração do PAR até prestação de contas através do SIGPC. Servidora Publica Municipal da Prefeitura Municipal de Andaraí concursada para o cargo de Coordenadora Pedagógica (1999) e Professor Regente Nível II (2006). Além das experiências das funções efetivas foi Diretora Pedagógica, Gestora Escolar, Supervisora Educacional e Secretária Municipal de Educação (2001-2004/2013-2016) no Município de Andaraí. Atuou na função de Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura do Município de Andaraí (2017-2020), sendo também Secretária de Articulação Municipal da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME – Seccional/BA. Atualmente é assessora do prefeito do município de Andaraí – Bahia.

📲 LINKS WEB TV UNDIME BAHIA
🖱️ YouTube – https://youtu.be/Zws4H2NYQUM
🖱️ Facebook – https://www.facebook.com/webtvundimebahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram