Programa para alfabetizar e e escolarizar na rede municipal de Itaberaba

A secretária Nogma Britto explica que quem quiser participar do programa deve procurar uma unidade escolar do município mais próxima de casa para se matricular.

A prefeitura do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, vai matricular, alfabetizar e escolarizar as pessoas que não conseguiram estudar ou concluir o estudos ao longo da vida.

Já aprovado pela Câmara de Vereadores, a iniciativa está no programa municipal ‘Hora de Estudar’, uma ação de Educação de Pessoas Jovens, Adultos e Idosas (EPJAI). A iniciativa foi lançada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) com os secretários de Educação, Nogma Britto, e o de Cidadania, David dos Anjos, na última quarta-feira (14).

De acordo com o prefeito progressista, o programa será executado pela Secretaria de Educação. “Será realizado na sede e na zona rural do nosso município e disponibilizará, ao final do ano letivo, uma bolsa incentivo à permanência, no valor de R$200 como reconhecimento do esforço, empenho e dedicação de cada aluno”, frisa Ricardo.

A secretária Nogma Britto explica que quem quiser participar do programa deve procurar uma unidade escolar do município mais próxima de casa para se matricular. Ela reafirmar a fala do prefeito e diz que “a educação é capaz de transformar e salvar vidas”.

O programa municipal terá parceria com as pastas de Ação Social e Agricultura, que vão incentivar com alguns outros benefícios. “Vamos disponibilizar cesta básica, sementes e hora de trator, para o estudante da zona rural”, sintetiza Nogma.

Fonte: Jornal da Chapada

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram