FormaCampo na Bahia inicia no dia 11 de junho e vai até 31 de dezembro

O Programa Formação de professores do Campo (FormaCampo) cujo objetivo central realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo, em escolas dos municípios dos territórios de identidade situados na área de abrangência da UESB e já conta com grande adesão das redes municipais de educação.

De acordo com o Professor Mestre, Marcos Paiva, um dos formadores da ação protagonizada pela Undime e Uesb, “para os movimentos do campo, a educação destaca-se como um importante instrumento de luta pela terra e pela transformação social. Por isso, o educador e a educadora do campo ocupam na comunidade um papel fundamental no fomento à cultura, na formação dos sujeitos e na organização político-social”.

Nesta primeira etapa de formação, foram contemplados os territórios, Vale do Jiquiriçá, Médio Rio de Contas, Sudoeste, Médio Sudoeste, Velho Chico, Sertão Produtivo e Litoral Sul, com um total de 136 municípios e até o momento 113 destes, já fizeram adesão.

As formações serão compostas de cursos de extensão online, sendo 40% de forma síncrona e 60% assíncrona, certificados pela PROEX/UESB, com carga horária total de 80 horas.

O público alvo da formação são os professores, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas do campo, considerando esta como aquela situada no campo como as escolas urbanas que recebem o alunado do campo.

As inscrições terminam nesta sexta-feira (04). >>>>> Garanta já a sua vaga

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram