Diretoria no Território do Sertão do São Francisco realiza escuta aos DMEs

A DME – Dirigente Municipal de Sobradinho, Kester Dulce, Diretora Undime no Território do Sertão do São Francisco, realizou uma reunião dos Dirigentes de Educação e Equipes Técnicas dos municípios que integram o território para tratar dos protocolos sobre o retorno das aulas presenciais.

“O encontro de Dirigentes de Educação e Equipes Técnicas do Território do Sertão do São Francisco foi rico de experiências exitosas e fundamentou-se pelo elo forte chamado Identidade que é o arquétipo a partir do qual esses profissionais se relacionam em torno das políticas públicas educacionais implantadas nas redes de ensino, nesse período de pandemia da covid-19, em que as aulas presenciais estão suspensas para, diante das inquietações dos municípios, desenharmos um planejamento coletivo em torno da garantia do direito de aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens e adultos da Educação Pública Básica”, ressalta Dulce como é conhecida.

Durante o encontro diversos pontos de pauta foram elencados, com destaque ao trabalho realizado pelos municípios para atender as medidas sanitárias formalizadas nos protocolos do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde que garanta um retorno seguro das aulas semipresenciais.

“É fundamental esse trabalho que a Undime faz, sempre com o propósito de discutir a educação de forma horizontal e nunca verticalizando, de forma que o princípio legal seja assegurado respeitando as individualidades de cada território e município”, acrescenta Dulce.

O Sertão do São Francisco é composto pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá. >>>>> Confira

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram