Undime ne Live sobre a importância da UAB na Formação de Professores

Na manhã desta terça-feira (01) a Undime Bahia participou de uma Live conjunta abordando a importância da UAB na Formação de Professores.

Participaram do memento o Professor Marcius Gomes, Superintendente da Coordenação executiva de Projetos Estratégicos da educação, Cybele Amado, Diretora do IAT – Instituto Anísio Teixeira, Maria Aparecida do NTE – Núcleo Territorial de Educação 11 com sede em Barreira e do aluno egresso da UAB, José Augusto de Euclides da Cunha do Semiárido Nordeste II. A condução da Live aconteceu pela Professora Agda Stela.

Para o Professor Március, ” a agenda com a UAB nesta terça-feira é fundamental e marca a celebração de duas grandes datas para a Bahia, que são os 38 anos da Uneb e do IAT, que fazem a diferença na formação continuada em todo nosso território”.

“As UAB’s são compostas pelas diversas parcerias é por meio delas que estamos garantindo o desenvolvimento da educação superior no estado da Bahia”, enfatiza Maria Aparecida.

A Professora Cybele, lembra que “a educação e processo formativo, necessita de um movimento que gere a continuidade e quando comparemos com a medicina por exemplo, precisamos o quanto é necessário se manter atualizado, aprendendo e resinificando nossas práticas”.

“Antes das UAB’s não tínhamos a interiorização da Universidades Públicas, e por isso precisamos sempre mensurar o quão importante é esta ação para os municípios baianos”, indica José Augusto.

O Professor Panfile, ressaltou que a formação que aconteceu no ano passado formalizada com o Itaú Social, UFBA e Uncme “construindo o referencial curricular em 402 municípios dos 417 municípios baianos, envolvendo 73 mil professores educadores”.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram