Web TV Undime Bahia debate Educação Integral, Saúde e Vigilância Epidemiológica

LIVE 60 – OBSERVATÓRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 👀
🤗 Tema: Educação Integral, Saúde e Vigilância Epidemiológica: Aprendizados das intersetorialidades construídas pelo Mais Educação

✍🏼 26 de maio de 2021, 18h30min

🗣️ Fórum de Debate:

📌 Marta Klumb (Psicóloga (UniCEUB- 1990). Atua como: Gestalt-terapeuta e como consultora independente junto a UNESCO e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, dentre outros em apoio a implementação e desenvolvimento de Políticas Públicas de interface entre saúde e educação, voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília, UCB (2005). Especialista em Educação de Jovens e adultos – UnB (2011) e em Processos Sócio-Educativos com Crianças e Adolescentes pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES (1999). Atuou como coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE/MEC) no período de 2010 – 2015. Atuou como Coordenadora de Relações com a Categoria no Conselho Federal de Psicologia – CFP. Foi membro da Comissão Organizadora da IV Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial e Delegada pelo Ministério da Educação. Foi Membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), na condição de Conselheira Suplente, representando o Ministério da Educação por dois mandatos consecutivos.

📌 Clélia Mara (Cientista social formada pela Unesp de Araraquara. Integrou de 2009 a 2014 o quadro de gestores do MEC (Ministério da Educação). Foi coordenadora geral de articulação transversal da Secretaria de Educação Básica e coordenadora geral de redes públicas. Integrou a equipe responsável pelo pacto nacional de alfabetização na idade certa. Secretária de gestão, controle e normas na Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Foi secretária de Educação na gestão 2017-2020 em Araraquara São Paulo).

📌 Profa. Dra. Jaqueline Moll (Professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Conselheira do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (2014-2018). Foi professora colaboradora da Universidade de Brasília (2006-2008). Trabalhou no Ministério da Educação (2005-2013), tendo exercido as funções de Diretora de Políticas e Articulação Institucional da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, Diretora de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria de Educação Permanente, Alfabetização e Diversidade e Diretora de Currículos e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica. Membro fundadora do Comitê Territorial Baiano de Educação Integral).

📌 Prof. Renê Silva (Doutorando em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Pedagogo, Especialista em Fundamentos Sociais e Políticos da Educação e Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Foi dirigente de educação do município de Planaltino/BA no período de 2009 a 2012. Atuou na implementação de várias políticas públicas com os Planos de Educação e Rede de Planos de Carreiras pela SASE/MEC, Programa Educação Conectada pelo MEC. Atualmente é coordenador pedagógica da rede municipal de Nova Itarana/BA e assessor técnico da UNDIME/BA)

🧏🏽‍♂‍ Relato de Experiências: 🧏🏽‍♀‍

📌 Clécia Mara (Araraquara/SP)
📌 Prof. Renê Silva (Planaltino/Bahia)

Links para a participação Web TV Undime Bahia:
YouTube – https://youtu.be/o_dyptYn9nY
Facebook – https://www.facebook.com/webtvundimebahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram