Confira a fala da DME de Camaçari, falando sobre a Jornada Pedagógica 2021

É preciso falar de esperança todos os dias
só pra que ninguém esqueça que ela existe.
Mia Couto

Nesses tempos de profunda crise planetária, em que a “defesa da vida impõe à educação propostas emergenciais”, a Secretaria Municipal de Educação de Camaçari convida a sua Rede de Ensino para a Jornada Pedagógica 2021 cuja temática é Reinvenções de si e da escola em tempos de pandemia: histórias que narram a condição humana de “esperançar”, e acontecerá no período de 19 a 22 de abril de 2021.

O evento, que se realizará de forma remota via YouTube e Zoom contará com a participação dos escritores e conferencistas Conceição Evaristo e Mia Couto, entre outros. Além das Conferências, a Jornada contempla diversas atividades, tais como Painéis, Diálogos Formativos com Professores e Servidores não docentes, Workshops e Diálogos com as famílias dos estudantes.

Assim convidamos a todos que integram esse Rede Municipal de Ensino para apreender tempos, movimentos e saberes que compõem essa desafiadora tecelagem, em criação.

Como vozes costuradas pelas temporalidades do viver, aprender e resistir, a programação do evento nos ajuda a avistar nossa pedagogia da esperança e nos convoca a seguir “esperançando”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram