Avaliação, Progressão e Terminalidade finaliza a Jornada Virtual Undime

Foram três dias de intensos debates e discussões sobre a educação pública com o tema A Bahia mobilizada entre o CUIDAR e a garantia do DIREITO de APRENDER e nesta sexta-feira (22) o Painel Formacional 9, conclui a etapa inicial em 2021, fomentando a política de currículo no contexto da pandemia, com o foco na avaliação, progressão e terminalidade.

Os convidados para discutirem a temática, são o Professor Aléssio Costa Lima, membro do CNE/Undime e a Professora Marly Vidinha da Uncme/AL e Nordeste.

De acordo com a Professora Marly Vidinha, “as dúvidas sempre estarão presentes no nosso ,fazer e no campo da legislação educacional não e diferente e uma das dúvidas mais recorrentes neste momento, está relacionada a avaliação, progressão e terminalidade, que devem está baseado num processo contínuo, com ênfase nos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, pois a avaliação é para diagnosticar e propor os avanços, de forma que o fazer possa se reorganizar”.

“Esse novo cenário precisa ser considerado antes de qualquer aplicação das normas existentes e vigentes, uma vez que num cenário de anormalidade, requer a sensibilidade de um novo olhar e uma nova concepção normativa, para um contexto atípico, que nos exige a ampliação da sensatez e lucidez”, enfatiza o Professor Aléssio.

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