Undime Bahia protagoniza discussões de temáticas atuais na Jornada Virtual

A Undime Seccional Bahia, protagoniza esta semana, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, a fomentação de temas relevantes em voga na educação pública e em meio a pandemia propõe a Jornada Virtual, com a temática “A Bahia mobilizada entre o CUIDAR e a garantia do DIREITO DE APRENDER”.

A Jornada está organizada em Nove Paineis Formacionais:

Painel Formacional 1: Possibilidade de Planejamento e organização do ano letivo 2020|2021, aborda o processo de organização e terminalidade do ano continum.

Painel Formacional 2: Aprender em tempo de pandemia, fomentando a ação pedagógica implicada no ato pedagógico de ensinar e aprender na atual conjuntura pandêmica.

Painel Formacional 3: Compartilhando a execução de atividades remotas, experiências únicas que contextualizadas servem de inspiração para o atual cenário vivido pela educação pública.

Painel Formacional 4: Orientação do CEE -0 Conselho Estadual de Educação e Uncme – União dos Conselhos Municipais de Educação, ampliando as discussões e o entendimento sobre os papéis dos órgãos, deliberativos e normativos.

Painel Formacional 5: O fortalecimentos dos sistemas de ensino, tendo a Uncme como orientadora na garantia da educação em tempo de excepcionalidade;

Painel Formacional 6: Ensinar e aprender, elegendo o que é fundante no conjunto de saberes do Referencial Curricular, à partir do processo formacional no atual cenário da Covid-19.

Painel Formacional 7: Docência remota e adaptada, sincrona e assincrona, entendendo o ensino híbrido, exigindo dos municípios novas formas e modelos de ensinar.

Painel Formacional 8: Pedagogia da alternância para o desenvolvimento das atividades remotas, levando em consideração o tempo pedagógico, acompanhamento e avaliação.

Painel Formacional 9: Política de Currículo no contexto da pandemia, notas, conceitos, relatórios, movimentos dos estudantes entre as redes e sistemas de ensino.

A ação formativa tem o apoio da Undime Nacional, do CEE Bahia, da Uncme, FEE – Fórum Estadual de Educação, UPB e Secretaria da Educação do Estado, Editoras Dinâmica e do Brasil, além da Ferraz Eventos e Treinamentos.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram