Live 37 da Web TV Undime e as conversações sobre o trabalho com os organizadores curriculares

📚 PROGRAMA DE (RE)ELABORAÇÃO DOS REFERENCIAIS CURRICULARES NOS MUNICÍPIOS BAIANOS 📚 🖥️ Web TV Undime Bahia

🤗 Live 37: Conversações sobre o trabalho com os Organizadores curriculares 📝 27 de agosto de 2020, 14h00min 📝

🥳 Público – Alvo: Educadores das redes municipais de ensino integrantes das Comissões de Governanças e dos Grupos de Estudos e Aprendizagens Participação dos membros da equipe de Especialistas do Programa: 👉🏽 Roberto Sidnei Macedo, possui graduação em Psicologia pelo Centro Unificado de Ensino de Brasília (1975), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1988) e doutorado em Ciências da Educação – Université Paris 8 – Vincennes-Saint-Denis (1995). Pós-Doutorado pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Fribourg-Suiça, UNFR, Suiça. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, coordenador do gt 12 (currículo) anped da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Educação, consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, pesquisador colaborador – CIE-UMa – Centro de Investigação em Educação da Universidade da Mceira – Po, membro do comitê científico gt da Associação Nacional de Pesquisa em Educação, professor credenciado – Mestrado Profissional de Educação de Jovens e Adultos – UNEB e consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, currículo; formação, formação docente, currículo; docência e formação.

👉🏽 Cristiana Ferreira do Santos, graduada em Pedagogia, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Gestão Educacional pela Universidade do Estado da Bahia e em Alfabetização e Letramento pela Faculdade Hélio Rocha. Cursou as disciplinas EDCA 032 – Currículo e Formação e EDC590 – Currículo, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia, como aluna especial. Participa do Grupo de Pesquisa em Currículo e Formação (FORMACCE) e do grupo de Educação e Pesquisa em Educação Integral (GEPEI) da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia. É membro do Comitê Baiano de Educação Integral. Com 26 anos de atuação na Educação Básica, foi diretora de Currículos Especiais da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, formadora do Instituto de Educação e Pesquisa no Estado de Pernambuco, dos municípios de Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes e no Estado da Bahia no município de Juazeiro. Articuladora didática do Referencial Curricular do Ensino Fundamental dos anos finais do município de Salvador. Diretora Pedagógica do Município de São Francisco do Conde e coordenadora geral do processo de elaboração do Referencial Curricular Franciscano.

👉🏽 Herbet Gomes da Silva, Professor Adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia UFBA. Doutor em Educação (Universidade de São Paulo), Mestre em Ciências (USP), Especialista na área ambiental e Licenciado em Ciências Biológicas. Atua na área de Currículo, Formação de Professores, Gestão Escolar, Ensino de Ciências Biológicas, Filosofia e História da Ciência, Aprendizagem, Cognição e a Biologia do Conhecer. Pesquisador do FORMACCE em Aberto (UFBA) e do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia do Conhecer – GPEnCiBiC da Universidade de São Paulo. Com 20 anos de atuação na Educação Básica, é Professor, foi Gestor de Desenvolvimento Curricular da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo e Coordenador Regional de Implementação do Regime de Colaboração da Base Nacional Comum Curricular do Estado de São Paulo com a UNDIMESP. Foi Gestor da Diretoria de Currículo, Inovação e Tecnologias Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado da Bahia na fase de homologação do Documento Referencial Curricular da Bahia – Educação Infantil e Ensino Fundamental. A mediação da Live será realizada pelo Prof. Renê Silva, Coordenador do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos. Teremos também a participação e acompanhamento da Equipe de Especialistas e Formadores do Programa.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram