Secretaria de Teixeira de Freitas se mobiliza para criação do Fórum Municipal de Educação

No dia 17 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas no Território Extremo Sul, mobilizou a população local por meio de uma Audiência Pública convidada para debater sobre o Projeto de Lei de criação do FME – Fórum Municipal de Educação no Plenário da Câmara de Vereadores.

Além de organizar conferência de educação, o Fórum deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano de Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.

Devem garantir a participação de todas(os) os interessados, podendo debater suas regras de composição e funcionamento no momento de elaboração de seu regimento interno. Considerar a participação de grupos organizados, pois o Fórum é permanente, portanto a representação é institucional.

A discussão foi conduzida por Wellington Mendes da Silva, Presidente do CME – Conselho Municipal de Educação. Participaram também do encontro Juliana Micheletti, Técnica da Secretaria Municipal de Educação e Regiane Chuaith Miranda, DME – Dirigente Municipal de Educação.

Na composição da mesa, estiveram presentes, Ariosvaldo Alves Gomes do Campus X da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, Francisca Brasilia – Coordenadora da APLB Sindicato, Erisvaldo da Silva Conceição, representante dos pais, do vereador Juscelio da Silva, além dos representantes da Pestalozzi e NTE – Núcleo Territorial de Educação 07.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram