Cristópolis sedia Encontro de DMEs do Território Bacia do Rio Grande

Nesta sexta-feira (22), Cristópolis sediou o Encontro de DME’s – Dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade Bahia do Rio Grande e de acordo com o anfitrião, que também é Diretor Undime no Território, Flávio Vasco, a educação nos municípios da Bahia não parou.

“Estamos tendo a alegria de receber nossos colegas Dirigentes do nosso Território de Identidade, juntamente com a Undime, na pessoa de Sonia, essa guerreira na nossa Seccional Bahia, a Uncme com a Coordenadora estadual, Gilvânia e Manoel Santana, Inspetor do TCM Bahia e Kátia Alencar, Sub DME de Barreiras, que estiveram de forma presencial. Leomi do FNDE, participou também do nosso encontro, de forma online via Meet”, destaca Flávio.

Sonia Magaly Machado, que “foi muito bom está presente no encontro, pois foi a possibilidade de conhecer pessoalmente alguns Dirigentes, que só nos falávamos via WhatApp. Sentimos a falta do Professor Raimundo, pois ele perdeu um irmão na quarta-feira, mas como já havíamos participado desta pauta com Flávio, a Undime não podia ficar de fora deste momento. Quero dizer que foi muito bom poder voltar ao Oeste”, acresenta.

“Os Conselhos Municipais de Educação, sempre foram fundamentais para os sistemas de ensino e neste momento de pandemia, essa necessidade da funcionalidade destes conselhos ficaram mais evidentes e a Uncme, enquanto entidade representativa deste segmento, não se furta de apoiar os municípios naquilo que eles precisam para que o direito a educação seja assegurado, respeitando o que está posto na legislação”, ressalta a Professora Gilvânia.

Flávio ainda ratificou que Cristópolis está com cem por cento das aulas presenciais, atendendo a todos os protocolos e medidas de segurança e lembrou da importância da presença do TCM no encontro. “Lamentamos a ausência do Professor Raimundo entre nós, em decorrência do falecimento de seu irmão e salientamos que já estamos com todos s nossos estudantes presencialmente em sala de aula e a vinda do TCM aqui hoje, explicando de forma Técnica que indica a legislação é fundamental para validar o trabalho que estamos realizando em nossos municípios”.

Nota de Pesar pelo falecimento de Antonio Carlos Pereira, irmão do Presidente Raimundo

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram