Conferência Municipal de Várzea do Poço no Território Bacia do Jacuípe

A Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou nesta quarta-feira (10/11/2021), a 3ª Conferência Municipal de Educação, com o tema: “Em defesa da democracia, da diversidade, da educação pública, com participação popular”.

A conferência foi aberta oficialmente com o pronunciamento das autoridades presentes que fizeram parte da composição da mesa de honra, a Secretária de Educação Neuza Maria, o prefeito Manoel Carneiro Filho, o vice-prefeito Sodeval Ribeiro, o vereador e presidente da Câmera Val do Hospital, da Coordenadora do Fórum Municipal de Educação Edjevandia Rios da Silva, do presidente do Conselho Municipal de Educação Paula Luciana Sampaio, da vice coordenadora da APLB Sindicato Ubaldina Sousa Lima, da presidente do Conselho de Alimentação Escolar Cleia Andrade Borges e do Conferencista, professor Luiz Valter de Lima representante do FFEBA.
Também estiveram presentes ao evento para prestigiar e dar sua parcela de contribuição, os secretários do governo municipal, vereador Mineiro, profissionais da educação, estudantes, conselho tutelar, servidores públicos, entidades e a participação da sociedade civil.

A Conferência Municipal de Educação é um espaço amplo, democrático de diálogo, participação e resistência, é aberta á participação da sociedade, profissionais da educação, estudantes e demais interessados. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades para os próximos anos.

O evento proporcionou palestras, debate, avaliações, sendo bastante produtivo, onde os participantes divididos em vários grupos de trabalho refletiram e definiram as diversas estratégias para as metas do Plano Municipal de Educação.

Logo após a realização dos trabalhos em grupos e a Plenária Final, foi realizada a eleição dos delegados que representará o município de Várzea do Poço na Conferência Estadual de Educação.

Fonte: ASCOM-PMVP

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram