Confira as novas resoluções do Programa Dinheiro Direto na Escola

No dia 9 de novembro, às 15h (horário de Brasília), a Undime, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promove uma videoconferência na qual serão apresentadas orientações a respeito das novas resoluções do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

As resoluções nº 14 e 15, publicadas pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE no dia 16 de setembro de 2021, dispõem sobre a repactuação dos recursos financeiros disponíveis nas contas bancárias vinculadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola para o apoio ao retorno presencial das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis, etapas, anos/séries e modalidades da educação básica nacional, em decorrência da pandemia de covid-19. Tratam também das orientações para o apoio técnico e financeiro, fiscalização e monitoramento na execução do programa, respectivamente.

Participam do evento o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte; o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima; o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Garigham Amarante Pinto; o técnico da Coordenação de Monitoramento e Apoio à Gestão do FNDE, Daêr Motta; e a coordenadora-geral de Apoio à Gestão Escolar da Diretoria de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Raquel Pereira.

A transmissão será realizada pelo Conviva Educação, plataforma da Undime de apoio à gestão da educação municipal.

As dúvidas serão esclarecidas ao longo do bate-papo. Envie sua pergunta por meio do Conviva pelo https://bit.ly/3m7oicR ou por meio do formulário eletrônico do FNDE pelo link https://bit.ly/3B96h1X 

Para acompanhar a videoconferência ao vivo acesse a plataforma do Conviva em https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia

Fonte: Undime

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram