Mesa vasta na abertura do segundo dia do Diálogo Formacional Undime

A mesa de abertura do segundo dia do Diálogos Formacional da Undime Bahia, que acontece no Fiesta em Salvador, contou com a presença da UFBA, SEC e UPB.

De acordo com o Professor Raimundo Pereira, DME de Itaparica no Território Metropolitano, a diversidade de representatividades e instituições que participaram deste momento indicam um pouco das nossas provocações formalizadas pela Undime.

“A UFBA foi uma grande parceira da maior ação formativa da Bahia e do país, que foi a elaboração dos Referencias Curriculares, envolvendo quase 80 mil profissionais de educação municipal no a ano passado e isso se deve a essa parceria firmada com o Itaú Social e a UFBA”, destaca Raimundo.

Para Helder, Coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação (CONTE), destacou que “o diálogo entre a Secretaria da Educação do Estado e os Municípios que já acontecia com a Undime por meio do Professor Panfile, segue acontecendo com o Professor Raimundo, pois, entendemos que todo esse fazer educativo acontece nos municípios”.

Penildon Silva Filho, Pró-Reitor da UFBA falo do protagonismo da Undime nos debates da Educação Pública na Bahia. “Agradecer a reiterar o nosso compromisso e desejo de continuar proporcionando aos municípios baianos o processo de formação continuada e enaltecer estes momentos de diálogos protagonizados pela Undime Bahia”.

O Prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto/Gilson Cerqueira, representante da UPB, indicou que “os prefeitos estão enfrentando diversos problemas com o retorno das aulas presenciais, pois, principalmente os que são 0.6 de FPM, pois os gastos aumentaram bastante neste momento e não temos como pagar esta conta”.

Além de Gilson da Saúde, participaram também da mesa, Danilo Santos de Várzea da Roça e João Francisco, de Tanhaçu.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram