Conselho Fiscal da Undime se reúne antes do 18º Fórum Nacional

Integrantes do Conselho Fiscal e a Secretária de Finanças da Undime se reuniram nesta segunda-feira (13), na sede da instituição, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo a apreciação do balanço contábil da instituição, referente aos anos de 2019 e 2020. Em virtude da pandemia, o encontro que seria anual, não pode ser realizado em 2020.

Participaram da reunião: os conselheiros fiscais Carlos Rubens Araújo, Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos/ AL; e Sueli Magalhães, Dirigente Municipal de Educação de Mucajaí/ RR; a secretária de finanças, Maria Elza Silva, Dirigente Municipal de Educação de Bonito/ PE; a assessora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista; a coordenadora administrativo-financeira da Undime, Fátima Soares; e as analistas de informação Renata Dias e Vanelle Oliveira.

Os integrantes emitiram parecer favorável à auditoria e ao balanço das ações apresentadas. De acordo com o estatuto da Undime, são atribuições do Conselho Fiscal examinar os balanços contábeis da instituição; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; e elaborar parecer, por escrito, opinando sobre a viabilidade da aprovação das contas da Undime.

Fonte e Foto: Undime

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram