Secretaria de Itaberaba entrega kit escolar para estudantes da rede municipal

Estudantes da Rede Municipal de Ensino em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, receberam os kits escolares com materiais para o ano letivo. A entrega aconteceu durante ação da prefeitura, na última quarta-feira (5), por meio da Secretaria de Educação, e faz parte do cronograma de investimento para qualificar o ensino.

São três modelos de kits de acordo com a etapa em que o estudante se encontra (Educação Infantil/Anos Inicias/Anos Finais). E todo o material foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Educação. Conforme a secretária Nogma Britto, a ação está sendo realizada em todas as escolas e acompanhada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e pelos técnicos da pasta chefiada por ela.

“Estudantes e pais voltam para casa com seu kit de material escolar completo e em mãos para dar continuidade às atividades domiciliares que estamos desenvolvendo desde o início da pandemia. Sabemos da importância da educação e do acompanhamento educacional, para o desempenho de quem que são o futuro do nosso município”, ressalta Nogma.

Para o prefeito Ricardo, a administração municipal deve manter o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos estudantes melhores condições para desenvolver o aprendizado. “É uma grande conquista para os alunos do município e para suas famílias, que recebem gratuitamente todo material necessário para os estudos”, salienta.

O gestor ainda aponta que as despesas no início do ano pesam no orçamento do lar. “Por isso, além de facilitar no controle dos gastos das famílias, ainda dá a oportunidade igual a todos os alunos de terem todos os itens necessários para uma boa educação. Nossa maior recompensa é o sorriso e a alegria estampada nos olhinhos de cada um dos nossos meninos e meninas”, completa.

Fonte: Jornal da Chapada

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram