A Bahia mobilizada pela Educação: Visita aos novos DMEs da Bacia do Rio Grande

O DME – Dirigente Municipal de Educação de Cristópolis e Diretor Undime no Território de Identidade Bacia do Rio Grande, Flávio Vasco, esteve nesta quinta-feira (11), visitando o município de Angical e foi recepcionado pelo DME de Joacir Silva do Nascimento.

Flávio lembra que estas visitas são importantes neste momento, pois alguns DME’s são novos e não participavam dos encontros da Undime. “Estamos apresentando o que é a Undime, quais os objetivos e a importância de acompanhar as ações desenvolvidas pela instituição, que tem o foco de fortalecer a educação nos municípios”, destaca.

Ainda participaram do encontro, Noêmia Rodrigues das Chagas Pachêco e Simone Leal Souza Coité, responsáveis pela Assessoras Técnica da Secretaria de Educação de Angical. “O corpo técnico das secretarias participam também dos encontros de formação da Undime e este profissionais são muito importantes no processo de fortalecimento do nosso território”.

Com o início de uma nova gestão, são oito novos DME’s que assumiram em janeiro e seis deles dão continuidade a gestão passada. “Queria reforçar aos que estão chegando, que estamos aqui a inteira disposição para contribuir naquilo que for possível”, acrescenta Flávio.

A Bacia do Rio Grande é composta por 14 municípios:

Angical, Baianópolis, Catolândia, Cristópolis, Cotegipe, Wanderley, Barreiras, São Desidério, Luiz Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Buritirama e Mansidão.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram