Planejamento, desenvolvimento e normatização de atividades remotas

Nesta quinta-feira (21), segundo dia da Jornada Virtual Undime, a troca de experiências, com inspirações, que proporcionam a realização do planejamento, o desenvolvimento e a normatização de atividades remotas, é a temática discutida das 09h00min às 10h00min no Painel Formacional 3.

Os convidados para discorrerem e aprofundarem a temática são Eliene Pereira Mendes (Presidente do CME – Conselho Municipal de Educação de Morro do Chapéu), Adauto Araújo Lima (Presidente do CME de Itaberaba) e (Vanúzia Cedraz, Presidente do CME de Mairi).

“Nós temos municípios diversos na Bahia que é tão grande e é importante que cada um se adeque a sua realidade fazendo com que os dados obtidos fruto de estudos e levantamentos possam contribuir efetivamente com a educação pública, uma vez que o plano de ação, depende da fidedignidade destes dados e destas informações”, destaca Vanúzia Cedraz.

Para Adauto Araújo, “não foi fácil iniciar esse trabalho regulamentação de atividades e precisamos dar continuidade a esse processo no continum e certamente teremos novos desafios, pois cada realidade é única e precisa ser respeitada”.

“Quando recebemos a notícia de que iríamos parar nossas atividades presenciais, nos reinventamos, foi muito desafiador e continuará sendo, pois precisamos dar continuidade a proposta e percebemos que o diálogo e as orientações da Uncme foi fundamental”, enfatiza Eliene Pereira.

A mediação da mesa é da Professora Acácia Barbosa dos Santos, DME de Lapão, Diretora Undime/BA do Território de Irecê.

Durante as falas, indicativos de elaboração do planejamento para desenvolvimento de atividades remotas; estratégias de desenvolvimento de atividades remotas e o processo de normatização de atividades remotas nos municípios.

Links de transmissão:

YouTube – https://youtu.be/0j6MYBnbW3E

Facebook – https://www.facebook.com/webtvundimebahia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram