Busca Ativa Escolar lança guia para evitar abandono escolar devido à pandemia

O Unicef e a Undime lançaram, na última sexta-feira, 24, a Busca Ativa Escolar em crises e emergências, guia para apoiar estados e municípios na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes em situações de calamidade pública e emergências, como a pandemia da covid-19.

O guia está dividido em quatro seções, com orientações e recomendações para a adaptação da estratégia neste momento de pandemia, o papel das escolas no fluxo de casos da Busca Ativa Escolar e o acolhimento e o cuidado dos estudantes dentro das escolas, para aquelas que estão planejando o retorno das atividades presenciais.

É muito importante que os municípios e estados estejam implementando a Busca Ativa Escolar nesse momento, a fim de prevenir e/ou mitigar o abandono escolar.

Confira o Guia Busca Ativa Escolar em crises e emergências: https://buscaativaescolar.org.br/criseseemergencias/?utm_source=Mailee&utm_medium=email&utm_campaign=Busca+Ativa+Escolar+lan%C3%A7a+guia+para+evitar+evas%C3%A3o+durante+e+p%C3%B3s-pandemia&utm_term=&utm_content=Busca+Ativa+Escolar+lan%C3%A7a+guia+para+evitar+evas%C3%A3o+durante+e+p%C3%B3s-pandemia

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram