“Não há idade para que os direitos educacionais sejam assegurados” Josinélia Moreira

Na 24ª Edição da Web TV Undime Bahia, a importância da abordagem da EPJAI nos Referenciais Curriculares dos Municípios da Bahia está sendo discutida por profissionais convidados que tratam da temática em todas as suas nuances.

“Não podemos perder de vista que esta é uma modalidade da Educação Básica que precisa ser garantida não somente na oferta, mas sobretudo na manutenção destes sujeitos de direitos no processo educativo”, destaca.

A Professora Josinélia Moreira, Curadora da Live, ressalta que nenhum direito pode ser negado e a legislação em vigor, assegura que as redes atentem-se para tudo que envolve a oferta desta rtapa.

“Vários são os olhares que precisam acontecer, como o atendimento as questões étnico-raciais, os saberes que cada um traz decorrente de suas vivências e não atender as peculiaridades será a continuidade da negação de um direito de aprender que já lhes foi tirado no tempo regular de ensino”, enfatiza.

Josinélia dos Santos Moreira, Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB /Jequié (2006), Especialização em Educação Especial pela Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC/Jequié (2007) e Especialização em Antropologia com Ênfase em Culturas Afro-Brasileiras pela UESB/Jequié (2009). Mestre em Educação e Contemporaneidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia – UNEB (2013).

Foi bolsista (2010) do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação FORD – IFP. Doutora em Educação e Contemporaneidade pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade da pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB (2018). Bolsista CAPES no Doutorado Sanduíche (Doutorado Intercalar) no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa – Portugal, no período de 01 de março a 30 de junho de 2017.

Compõe a equipe de especialistas do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram