“Temos que levar em consideração o campo de complexidade deste momento”, Roberto Sidney

Durante a segunda Live Formacional organizada pela equipe do Programa de (Re)Elaboração dos Referências Curriculares nos Municípios Baianos que aconteceu nesta quinta-feira (21), o Professor Doutor Roberto Sidney, destaca as necessidade de compreender o momento pandêmico em que a sociedade está atravessando.

“O glocal, aquilo que acontece globalmente que não é nosso, mas que está entre nós, é relevante para que possamos entender tudo que está sendo proposto para este momento, onde precisamos levar em consideração o campo de complexidade que envolve o fazer pedagógico embasado no campo das ciências nos 417 municípios baianos”, destaca.

Na Live, cujo objetivo foi a de dialogar sobre “Concepção de Currículo, dos equívocos à compreensão pertinente das ideias e das práticas”, “Concepção de Currículo e Política Curricular” e “Concepção de Currículo e o Referencial Curricular Franciscano”, as contribuições do Professor Roberto Sidney indicam a urgência de entender o fazer e para quem está sendo proposta a educação ministrada.

“Quando eu concebo o saber da ciência, estamos atentos aos saberes em sala de aula, no nosso trabalho cotidiano, seja por campo de experiência, por problematização, por debates, e institucionalizamos essas construções, estamos validando o fazer curriculante que está em nós”, acrescenta.

A Live tem público alvo, os Educadores das redes municipais de ensino integrantes das Comissões de Governanças e dos Grupos de Estudos e Aprendizagens.

A mediação da Live será realizada pelo Prof. Renê Silva, Coordenador do Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares nos Municípios Baianos. Teremos também a participação e acompanhamento da equipe da Profa. Fernanda, Profa. Eronize Lima, Profa. Zuma Castro e Prof. Marcos Paiva, também membros a Equipe de Especialistas do Programa.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram