Comissões de Governança no Território Irecê discute (Re)elaboração dos Referenciais Curriculares

Por meio de encontro virtual, realizado no dia 18 de maio, com o uso da plataforma Google Meet, 44 pessoas, dentre os 20 municípios do Núcleo Formativo Território de Irecê, realizaram sob a condução da Formadora Miriam Oliveira Rotondano, a estudo e análise crítica do Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB).

“Nesse processo de escuta, confesso que o meu sentimento foi de que eu teria assumido mais que a função de formadora, estava ali comprometida a caminhar junto, com o olhar voltada para cada expectativa desnudada no momento, até mesmo com àqueles que não ousaram a falar”, destaca a Professora Miriam.

Ela lembra que escolheu uma frase de Paulo Freire, para fomentar as discussões. “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.”

“Abordamos a escuta e a comunicação como fatores importantes ao longo do Projeto que  terá foco no compartilhamento de informações sobre o processo de (Re)Elaboração do Referencial curricular, de forma a assegurar o máximo de participação possível”, acrescenta.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram