“Tudo está sendo compartilhado em casa neste momento de isolamento”

A 20ª Live da web TV Undime Bahia, se tornou ganhou destaque internacional e a discussão sobre a EJAI no contexto da pandemia, reflexões e proposições esperançosas, contou com internautas da Argentina, Chile e Espanha. No contexto interno, além dos baiano, os estados do Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pará, Rio grande do Sul, São Paulo e Paraná, estiveram representados com educadores, acompanhando.

Durante a fala da Professora Carmen Cavaco de Portugal, vários são os desafios, que já existiam e estão sendo exacerbados neste momento pandêmico.

“Temos dificuldade neste público para o acesso às tecnologias e agora, quando mais precisamos manter as relações à distância, em meio a pandemia, estas dificuldades se ampliam”, destaca.

Ela ainda lembra que essa parcela da sociedade, tem ao longo da história, várias são as negações, também em Portugal. “Precisamos pensar e fazer valer uma educação pública que possa chegar a todos e todas e na prática isso não tem acontecido”.

A Professora Drª Carmen Cavaco (UL/Portugal): Doutora em Ciências da Educação, na Área de Formação de Adultos, pela Universidade de Lisboa. Professora e investigadora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal, no domínio das Ciências da Educação, mais especificamente, no campo da Educação e Formação de Adultos. Possui experiência e é autora de diversos artigos científicos e livros na área de Educação e Formação de Adultos.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram