“O analfabetismo se expande para as pessoas com idades acima de 30 anos”

Durante a 20ª Live da Web TV Undime Bahia, nesta terça-feira (19) que debate a EJAI – Educação de Jovens, adultos e Idosos, no contexto da pandemia, reflexões e proposições esperançosas, a professora Maria Hermínia amplia as discussões sobre direitos garantidos constitucionalmente e não assegurados na prática.

“O analfabetismo se expande para as pessoas com idades acima de 30 anos, indicando que estamos vivendo um contexto que precisa ser repensado urgentemente”, destaca.

Ela lembra que os números indicam que as matrículas diminuem neste segmento. “Estamos oferecendo cada vez menos vagas, uma vez que os números indicam, que a demanda é grande, muito maior do que a oferta, se levarmos em consideração as matrículas”.

A Professora Maria Hermínia Lages Fernandes Laffin (UFSC/Brasil): Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós-doutorada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no Departamento de Metodologia de Ensino e no Programa de Pós-Graduação em Educação. Mais de 25 anos de estudos, pesquisas e experiências na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram