Programa de Elaboração e Reelaboração dos Referencias Curriculares movimenta a Bahia

Através da parceria com a União dos Conselhos Municipais de Educação – Uncme, Universidade Federal da Bahia – UFBA e Itaú Social, a Undime seccional Bahia mobiliza os municípios dos 27 Territórios de Identidade para autorarem seus Referenciais Curriculares.

O Programa teve início no dia 04 de maio e até o momento o número de municípios que aderiram a iniciativa protagonizada pela Undime Bahia, se aproxima de 300, com Termos de Parceria já assinados e 250 Comissões de Governança criadas mediante Portarias Municipais.

Entre os dias 15 e 19 de maio aconteceu a participação dos membros da Comissão Municipal de Governança, equipes que estarão à frente da ação curriculante nos municípios, em reuniões online com o objetivo primeiro de mobilizar e formar os Grupos de Estudos e Aprendizagens – GEAs para a produção dos Referenciais Curriculares.

O Programa de (Re)Elaboração dos Referenciais Curriculares terá como foco a ação formacional como condutora e impulsionadora da escrita dos textos, desenvolvendo nos atores e autores de currículo a autonomia e autoria. Acreditamos que estamos no caminho com muitos desafios, mas já é possível vislumbrar colheitas bem prósperas.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram