“Estamos vivendo um momento de ataques e negações de diversos direitos”

A EJAI no contexto da pandemia, reflexões e proposições esperançosas, é a temática abordada na 20ª Live da web TV Undime Bahia, com a participação de educadores e educadoras para discorrerem sobre a temática.

De acordo com a professora Lucinéa de Jesus, de Vitória da Conquista, ao pensar em currículo, as atenções precisam se voltar para esta modalidade das educação, que historicamente é renegada a segundo plano.

“Nós precisamos pensar sobre o ponto de vista histórico, pois como herança da escravidão, tem deixando milhões e milhões de pessoas ás margens da sociedade, desaseguradas de direitos e por isso, precisamos encontrar estímulos, motivações e reverter esse cenário carente de atenção”, destaca.

Ela acrescenta que o dia da escravidão, nunca termina para ela. “O reconhecimento do valor em nós que precisamos ter, diariamente renasce a cada dia, e faço essa reflexão todos os dias, para que essa chama não se apague”.

Lucinéa Gomes de Jesus (Rede Municipal de Ensino/Brasil): Mestra em Educação Científica e Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Diretora da Escola Municipal Antônia Cavalcanti e Silva, na rede municipal de ensino da cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Possui mais de 18 anos de experiência na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram