“As questões pontuadas precisam relativizadas ao contexto de cada um”, Sirlândia Santana

A Undime Bahia, continuando a discussão com as redes municipais sobre estratégias diante do contexto imposto pela pandemia do Covid-19, promove mais uma Live e nesta 17ª Edição, para dialogar sobre os desafios e possibilidades de trabalho com a educação especial no contexto do Covid-19.

A Professora Sirlândia Souza Santana, Doutora em Ciências Sociais/ Antropologia (PUC-SP), Professora Adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, é uma das convidadas para contribuir com atemática.

“Todas as nossas questões de falta de infra-estrutura no nosso país, se evidenciam neste momento de pandemia, pois estamos sem um plano gestor, independente do momento que estamos vivendo e neste momento, claro, se ampliam os desafios”, destaca.

Ela acrescenta que as secretarias municipais precisam fazer valer o tripé, Educação, Saúde e Assistência. “Não é possível pensar desenvolvimento urbano, sem pensar em educação, qualidade social e saúde e os municípios não tem dialogado com estas áreas ao elaborarem suas propostas”.

“Toda minha fala, está sendo para a educação e não para a especificidade da educação especial, pois estamos falando de algo mais amplo”, acrescenta a Professora Sirlândia, indicando a necessidade de refletir mais sobre essa modalidade de ensino.

A coordenação da Live será do Prof. Renê Silva, Coordenador de Projetos da Undime Bahia. Teremos também a participação e acompanhamento da equipe técnica da Undime Bahia com a Profa. Fernanda, Profa. Eronize Lima, Profa. Zuma Castro.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram