Undime Bahia realiza reunião com formadores que atuarão em novo Projeto

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30) uma reunião de trabalho para alinhamento dos últimos detalhes da atividade formativa junto aos municípios da Bahia que tratará da reelaboração dos referencias curriculares.

O objetivo da proposta conjunta é de que todos os municípios baianos possam construir e terem homologados seu Referencial Curricular, preferencialmente, tendo como base o DCRB (Documento Curricular Referencial da Bahia), contemplando adaptações/ contextualizações locais e territoriais.

Renê Silva, Coordenador do Projeto, “a proposta de orientação formativa atende aos anseios que os municípios tem apresentado reiteradamente para Undime Bahia sobre a elaboração dos Referenciais Curriculares locais. Estamos agora no processo de formalização das parcerias com a UFBA, Uncme e Fundação Itaú Social, e também composição da equipe de trabalho. Tudo está sendo projetado para que a semana que vem apresentemos a proposta para os municípios baianos.”

O encontro desta sexta-feira, também teve a finalidade de ratificar a participação dos profissionais que serão os responsáveis por fazer a a atividade acontecer. São onze especialistas que atuarão na produção de materiais, na formação dos vinte e sete profissionais que atuarão nos territórios, junto aos municípios.

Para o Presidente da UNDIME Bahia, Raimundo Pereira, DME de Vera Cruz, este movimento exige além da presença de profissionais renomados em suas respectivas áreas, também conta com o empenho de quem é Undimianos de coração.

“Fico contente pelo aceite dos profissionais convidados e ratificamos nosso cuidado para com a educação pública de qualidade e temos certeza que a forma como o trabalho está proposto, irá não só fortalecer os territórios de identidade, mas essencialmente, deixar o aprendizado nos municípios”, destaca o Professor Raimundo.

O encontro também contou com a presença do Professor Doutor, Roberto Sidnei Macêdo, Diretor da FACED | UFBA, representando a Universidade na proposta, que conta também com as parcerias da UNCME – União dos Conselhos Municipais de Educação e da Fundação Itaú Social.

“Precisamos garantir a política de currículo dialógico irrestrito, levando em consideração o trabalho docente, no que concerne a sua vivência com experiências enquanto atores curriculares e o diálogo inter-crítico, por isso a formação é fundamental e nesse processo, a Undime está de parabéns por esta iniciativa”, destaca o Professor Roberto Sidnei.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram