“Estamos vivento um novo momento, desafiador de fazer educação”

O DME de Elísio medrado e Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão, destacou na noite desta quarta-feira (02), numa reunião de trabalho realizada virtualmente com a UNCME, que o momento de pandemia, tem proporcionado um novo pensar sobre a educação pública.

“Estamos nos reinventando todos os dias. Os desafios aumentam, as dúvidas se ampliam, as respostas nem sempre encontramos, mas é fato que a cada dia ficam novos aprendizados deste nosso fazer”, destaca Williams.

Ele enfatiza que somente as discussões coletivas e a mão na massa, fazendo referência a execução, será possível avançar. “Nós pensamos que todos os envolvidos no processo, precisam caminhar lado a lado, cada um respondendo e se responsabilizando pelo que lhe é de fato e de direito, pois não adianta uma instituição avançar, enquanto que outras, podem não acompanhar ou não compreender esse caminhar”.

“Queria agradecer a disponibilidade dos colegas da UNDIME que tem feito essa instituição andar a passos largos na Bahia e dizer que a presença da UNCME nesse processo de discussão, fortalece a nossa causa que é comum. Obrigado a professora Gilvânia, Adauto e Elaine nesse nosso bate-papo elucidativo para muitas questões. Teremos outros omentos, inclusive com encaminhamentos que promoverão a melhoria da educação pública nos nossos municípios”, acrescenta.

Além de Williams, participaram do encontro via Hangouts, Renê Silva, Eronize Lima e Fernanda Karla Argolo pela UNDIME, Gilvânia Nascimento – Coordenadora UNCME na Bahia, Elaine Teixeira e Adauto Lima pela UNCME.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram