Presidente da UNDIME fala em emissora de Rádio sobre situação da educação municipal

O DME de Elísio Medrado no Vale do Jiquiriçá e Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão, participou na manhã desta quarta-feira (01) do Programa Enfoque Geral da Rádio e TV Líder FM em Laje.

Via internet, o Professor Williams falou dos temas que emergem neste momento das discussões nos municípios, em tempo de pandemia do Coronavírus, Covid-19.

A merenda escolar, aporte financeiro para as ações nos municípios como os recursos do PDDE e FNDE, flexibilização do calendário escolar com as formas de reposição, atividades didáticas domiciliares e ensino na modalidade EAD, atividades domiciliares e as formas de avaliação, o efeitos da alteração do calendário sobre as férias, licenças, e vencimentos dos profissionais da educação, o alinhamento das ações dos conselhos de educação e as gestões nos Estados e Municípios, foram alguns dos temas abordados durante a entrevista.

“Estamos todos os dias realizando várias lives e para alguns assuntos encontrando já respostas e em outros casos ainda dependemos de fatores externos, que fogem do nosso controle e por isso, não conseguimos de imediato das resolutividade”, destaca.

Assista a entrevista completa!

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram