Equipe Técnica do ProBNCC realiza mais um dia de reunião de trabalho

Na manhã de hoje (13), a equipe técnica do ProBNCC deu continuidade a reunião de trabalho iniciada ontem, com objetivo de organizar o processo formativo que começará em breve.

Neste encontro ficou definido o estudo da versão preliminar do caderno orientador sobre os processos formativos. Este caderno será disponibilizado para todos os municípios na formação.

O estudo do caderno visa alinhar a estruturação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com o próprio caderno, uma vez que os dois recursos servirão de suporte para o trabalho nas redes municipais.

No próximo encontro, previsto para o dia 20 de março, a equipe validará a estrutura do AVA e próprio caderno.

Outro ponto discutido, foi o cronograma das formações nos territórios, que será ajustado observando também os processos formativos que estão sendo realizados sob a coordenação do Instituto Anísio Teixeira.

Também está sendo elaborado uma minuta de Termo de Compromisso para participação dos municípios no processo formativo, que será discutida e validada na reunião do Grupo de Trabalho do ProBNCC no próximo dia 19 de março.

O Termo de Compromisso será encaminhado aos municípios com todas as informações sobre o processo formativo.

A equipe também abordou sobre o Encontro de Formação com os profissionais convidados para atuarem como Formadores nos territórios. Este encontro acontecerá nos dias 25 e 26 de março, em Salvador.

Para o Coordenador Estadual do ProBNCC pela Undime, Professor Renê Silva, “tecnicamente, pedagogicamente, todo o processo formativo já está em fase final de organização, com tudo sendo preparado com muito zelo, cuidado, carinho pela equipe da SEC/SUPED e Undime, para que assim que o contrato da SEC com a FGV seja assinado, os ciclos formativos possam ter início nos territórios de identidade. Nossa expectativa é que isso possa acontecer o mais breve possível”.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram