“Precisamos ter ousadia para fazer valer a implementação da Lei da Reserva Técnica”, Cida Rosa

A DME de Serra do Ramalho no Território Velo Chico, participou da Jornada Pedagógica de Elísio Medrado no Vale do Jiquiriçá e nesta segunda-feira (12), ela apresentou um pouco da experiência exitosa implantada e implementada em seu município.

“Precisamos sim, ser ousados para promovermos as mudanças necessárias na educação pública em nossos municípios. Sabemos que o novo nos apresenta desconforto, instabilidade, mas quando estamos seguros daquilo que queremos e onde desejamos chegar, encontramos as alternativas para desenvolver”, ressalta Cida.

Ele alembra que cumprir a Lei do Piso e por conseguinte, a Reserva Técnica, significa fundamentalmente dar conta daquilo que o professor sempre lutou historicamente, que é não levar tanto trabalho para casa.

“A Reserva Técnica, não é um dia de descanso para o professor. É um dia de planejamento, de estudos, de qualificação e entendimento sobre o seu fazer pedagógico e por isso o desafio em colocar em prática essa reserva Técnica, prevista na forma da Lei”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram