“Esperamos ter contribuído para com a educação de Elísio Medrado”, Jeane Rufina

Professora das Redes Municipais de Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa, Território do Velho Chico, Jeane Rufino esteve nesta quarta-feira (12) em Elísio Medrado no Vale do Jiquiriçá para participar da Jornada Pedagógica da rede Municipal e apresentar um pouco das experiências sobre o cumprimento da Piso Salarial Profissional Nacional – Lei nº 11.738, de 16/7/2008.

“Nós precisamos enteder a Lei para poder fazer valer o que está posto nela, de forma que a sua aplicabilidade seja capaz de melhor a educação pública proposta nos municípios e na condição de técnica da rede municipal e Coordenadora do FME – Fórum Municipal de Educação de Serra do Ramalho e vice-presidente do CME – Conselho Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa, foi e é sempre necessário, muito estudo para que a legislação seja aplicada”, destaca.

Ela ainda lembra que tratar de legislação é sempre desafiador por se tratar de algo que para muitos é chato. “Estamos tratando de legislação educacional com os profissionais da educação, por isso é essencial que esses profissionais entendam sobre a sua aplicabilidade”.

O Parecer CNE/CEB nº 9/2009, que estabelece as Diretrizes para os Planos de Carreira e Remuneração para o Magistério dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, enfatiza que a valorização profissional se dá na articulação de três elementos constitutivos: carreira, jornada e piso.

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram