Governo entrega nova escola em assentamento no município de Prado

Com investimento de 3,7 milhões, o governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, entregaram uma nova escola no Assentamento Jaci Rocha, em Prado.

A  Escola Estadual do Campo Anderson França tem uma ampla e moderna infraestrutura que vai fortalecer a Educação do Campo e beneficiar os estudante e trabalhadores do assentamento e da região, em função do regime de colaboração com o município.

O assentamento está localizado na BR 101, Km 834, no município de Prado, extremo sul baiano, a 795 km de Salvador. É situado na antiga Fazenda Colatina, entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas, onde vivem 272 famílias assentadas, desde de abril de 2015.

A unidade atende a 92 alunos do Ensino Médio, outros 60 do curso de Agroecologia e mais 325 crianças do Ensino Fundamental I e II, que utilizam a estrutura a partir desta parceria entre a prefeitura e a SEC.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que a nova escola  fortalece a Educação do Campo. “Queremos garantir que a educação não tenha fronteiras e chegue a todos os baianos. Estamos inaugurando uma nova escola no campo com toda a qualidade para os estudantes, aliada a uma excelente equipe de professores. Nela, teremos uma utilização compartilhada com a prefeitura, em que serão atendidas a rede estadual e municipal, mostrando a importância do regime de colaboração. Vamos oferecer, também, um curso técnico de nível médio em Agroecologia que dialoga com a demanda da comunidade”.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram