Presidente da UNDIME participa da abertura da Jornada Pedagógica na Bahia

O DME – Dirigente Municipal de Elísio Medrado no Vale do Jiquiriçá e Presidente da UNDIME Bahia, participou nesta segunda-feira (03) da abertura do ano letivo no estado.

As escolas estaduais da capital e do interior iniciaram a Jornada Pedagógica 2020, ratificando a temática, é Ano Anísio Teixeira: pela união entre a educação e a vida.

O evento de lançamento foi realizado no Colégio Estadual Mestre Moa do Katendê, localizado no Dique Pequeno e para o Presidente da UNDIME, o evento marca um caminhar que deve ser exercitado cotidianamente.

“Precisamos entender e fazer valer cada vez mais esse regime de colaboração, pois a educação pública, que embora estejam formalizadas em esferas distintas, municípios, estado e união, elas acontecem nos municípios e os resultados de uma, impactam na outra, por isso o caminhar lado a lado, horizontal, e não vertical”, destaca Williams.

As atividades seguem até esta sexta-feira (7), com educadores, gestores e coordenadores pedagógicos fazem um planejamento coletivo do ano letivo, que está previsto para iniciar no dia 10 de fevereiro.

Além do Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, o evento também contou com as presenças da Superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC/SUPED – Manuelita Falcão Brito, da Diretora Geral do IAT – Instituto Anísio Teixeira – Cybele Amado, do Coordenador Executivo de Projetos Estratégico da SEC – Marcius de Almeida Gomes e da filha do Mestre Moa do Katendê – Samoni da Costa.

Deixe uma resposta

Facebook
YouTube
Instagram