Home / Notícia / Reunião FEEBA
REUNIãO DO FóRUM ESTADUAL DE EDUCAçãO DISCUTE IMPLEMENTAçãO DA BNCC NO ESTADO
Publicação: 24/10/2018

A coordenação do Fórum Estadual de Educação da Bahia convocou seus membros para reunião ordinária nesta quarta-feira, 24 de outubro de 2018, no Instituto Anísio Teixeira, Sala 27.

Na pauta do encontro, o processo de Implantação da BNCC e do Currículo Bahia, as implicações no Plano Estadual de Educação, a constituição da comissão eleitoral do FEE-BA 2018-2020 e a apreciação da minuta do edital das eleições 2018-2020.

Foram convidados para a reunião ordinária do FEE-BA o Secretario de Educação, o Superintendente da Educação Básica, o Conselho Estadual de Educação e a Coordenação do Comitê de implementação da BNCC na Bahia.

De acordo com o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Seccional Bahia, o encontro foi proveitoso, mesmo existindo algumas ausências, todavia o trabalho propôs encaminhamentos, dentre eles, alguns que a UNDIME já têm realizado.

“O fortalecimento dos municípios por meio dos encontros territoriais foi algo discutido e nós já estamos fomentando estes momentos formativos nos diversos territórios, como o que realizamos esta semana no Sisal, com a presença de Fernanda Karla”, destaca Williams.

A mesa foi mediada pela Professora Anatercia Contreiras, Presidente do CEE (Conselho Estadual de Educação), Jurema Brito, Coordenadora de Currículo / SUPED-SEC e Edileuza Nunes, Diretora de Articulação Pedagógica SUPED-SEC.

Para Március Gomes, Coordenador do FEEBA, a cada encontro novos desafios e novas possibilidades. “Estamos cientes que precisamos fazer muito mais para que efetivamente a Base possa representar a nossa educação em todas as suas nuances e peculiaridades”.