Home / Notícia / Tecnologia na Educação
REUNIãO TéCNICA COM PARLAMENTARES PARA DISCUTIR O PL DO PROGRAMA EDUCAçãO CONECTADA
Publicação: 09/10/2018

Nesta terça-feira (09) acontece em Brasília, uma reunião técnica com parlamentares para discutir o PL do Programa Educação Conectada e o Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Bahia, que representa a ação no país, participa do encontro.

José Marques Aurélio de Souza, Presidente da UNDIME Ceará, também participa do encontro e juntamente com o Professor Williams, também reorienta o trabalho.

Durante a abertura dos trabalhos, a diretora DARE deu boas vindas a todos a todas e realizou a apresentação do Programa Educação Conectada, com destaque para as ações  da ação em 2018 nas quatros dimensões.

Visão: é orientadora do Programa e deve estimular nos estados e municípios o planejamento da inovação e tecnologia como elementos transformadores da educação, promovendo valores como: qualidade, contemporaneidade, melhoria de gestão e equidade.

Formação: é uma das três dimensões estruturantes da Política, pela qual o MEC disponibilizará materiais, ofertará formação continuada a professores, gestores e articuladores, e, para incluir o componente tecnológico na formação inicial, articulará com instituições de ensino superior.

Recursos Educacionais Digitais: o MEC disponibilizará acesso a recursos educacionais digitais e incentivará a aquisição e a socialização de recursos entre as redes de ensino.

Infraestrutura: estão previstos investimentos para a ampliação do acesso ao serviço de conectividade e para infraestrutura interna e dispositivos que possibilitem o uso da tecnologia em sala de aula.

As Informações sobre  PAF / PDDE e a elaboração do diagnóstico no SIMEC / III Seminário Nacional da Educação Conectada, tamb´me estiveram presentes na pauta da manhã

Durante a tarde acontece a reunião com os parlamentares.