Home / Notícia / Formação de DMEs
DMES E TéCNICOS DAS SECRETARIAS DA BAHIA INICIAM CURSO DO GEM EM SALVADOR
Publicação: 26/09/2018

O primeiro de uma série de três encontros presenciais oferecidos pelo Programa Gestão para a Educação Municipal (GEM), iniciou nesta terça-feira (25) e contou com uma expressiva participação de Dirigentes e Técnicos integrantes das Secretarias Municipais de Educação do Estado da Bahia.

As reuniões seguem até esta quinta-feira (27) na UFBA (Universidade Federal da Bahia), conforme demanda e número de inscritos em cada uma das unidades da federação. Na Bahia ouve 100% de adesão ao Curso.

Aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal, o GEM foi criado em março de 2018 com o objetivo de apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos municipais de todo o Brasil no processo de implementação de políticas educacionais e na correta aplicação dos recursos no setor.

Ministrado na modalidade a distância, as formações gratuitas são dirigidas a dirigentes municipais de educação e técnicos de carreira da secretaria, e deverá atender, ao longo do período de sua execução, cerca de 11 mil profissionais da educação. O curso teve início no último dia 14 de agosto, ofertando vagas para o aperfeiçoamento de gestores municipais de educação de todo o país.