Home / Notícia / Encontro Territorial
ENCONTRO DE DMES DO TERRITóRIO LITORAL NORTE E AGRESTE BAIANO EM ALAGOINHAS
Publicação: 21/09/2018

Nesta sexta-feira (21) a cidade de Alagoinhas recebeu o Encontro Territorial de Dirigentes Municipais de Educação promovido pela Undime/Conviva com o objetivo de discutir a implementação da BNCC - Base Nacional Comum Curricular.

Na abertura do encontro, o Dirigente Municipal de Educação de Alagoinhas, Fabrício Faro, saudou os presentes e pontuou algumas ações que já estão acontecendo no município e outras programadas na área da educação pública.

"Nós estamos recebendo este encontro e ficamos muito felizes com nossos colegas do nosso território de identidade e as presença da Undime e do Conviva aqui, nos impulsiona a refletirmos sobre o nosso caminhar e traçarmos novas metas a serem cumpridas", destaca.

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão, também participou do encontro e teve uma reunião com os DME's presentes.

Ele ressaltou que retornar ao território, desta vez para um encontro organizado pela Undime é muito satisfatório, em meio ao processo de interiorização que a Undime tem se proposto a fazer por meio de suas ações.

"Nós estivemos aqui no ano passado, na cidade de Entre Rios, para um encontro do Comitê Baiano de Educação Integral e Integrada e agora estamos retornando para fortalecer estes municípios por meio destes encontros territoriais que neste momento está discutindo a BNCC com o Conviva, sob a mediação de Zuma Castro", destaca Williams.

Além dos DME's, participaram também Técnicos das Secretaria Municipais de Educação. "Nós estamos nesta corrida pela Bahia fortalecendo os municípios, estando mais próximos da educação municipal e ao apresentarmos a plataforma Conviva, oportunizamos com ela uma gestão eficaz da secretaria, tanto do ponto de vista pedagógico, como também administrativo", destacou Zuma.

A BNCC está no foco também das discussões. "Nós estamos contando com o apoio e a capilaridade da Undime para chegar aos municípios com esse novo desafio que é a implementação da base em suas redes e este encontro tem surtido resultados muito bons".

Foto: magno Bastos - Undime Bahia

>>>>> Veja as Fotos