Home / Notícia / Ação de Fortalecimento
AUDITóRIO DA UPB RECEBE 273 PARTICIPANTES NO ENCONTRO DE EDUCAçãO CONECTADA
Publicação: 12/09/2018

Nesta quarta-feira (12), a Undime Bahia promoveu um Encontro Presencial de Educação Conectada, que aconteceu no Auditório da UPB no Centro Administrativo em Salvador com casa cheia, com a presença de 273 participantes de 257 municípios.

Gésia Lima, um das três Coordenadores Undime no estado, ao fazer uso da fala durante apresentou questionamentos à cerca do entendimento sobre o que são as tecnologias da educação.

“Se primeiramente não entendermos que são estas tecnologias, dificilmente avançaremos na concepção desta ação. Não podemos conceber tecnologias, somente sendo o uso das redes mundiais de computadores”, destaca.

Ela também falou sobre as atividades um e dois, com foco especial para a atividade um. “Toda atividade precisa ser discutida com os profissionais da rede para que nossas respostas sejam as mais próximas possíveis de nossa realidade”

Para Ângelo Dantas, “antes de qualquer coisa, precisamos entender e identificar quais pressupostos pedagógicos que o programa nos oferece, pois estamos antecipando etapas primordiais que precisam ser concebidas”.

Ele ainda acrescentou que atualmente estamos na fase de indução, com foco na visão e formação dos articuladores locais (municipais), e posteriormente vem a expansão e sustentabilidade, com as dimensões recursos digitais e infraestrutura.

Renê Silva enfatizou que as mudanças tem provocado a não continuidade da ação formativa. “Nós estamos percebendo que muitos municípios estão realizando alterações dos Articuladores Locais que precisam começar do zero, além de termos também um número significativo de Articuladores que ainda não tiveram acesso à plataforma digital”, destaca.

Renê ainda acrescentou que por ser uma ação recente e ter a previsão do MEC até 2024 para ser concluída as quatro dimensões, e uma delas, a infraestrutura, que está na ordem como a última tem sido uma das mais pleiteadas na atualidade.

>>>>> Veja as Fotos 

Foto: Magno Bastos - Undime Bahia