Home / Notícia / Encontro de DMEs
IV ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DO TERRITóRIO DA CHAPADA DIAMANTINA EM MUCUGê
Publicação: 12/09/2018

A UNDIME/BA através da Diretoria Territorial da Chapada Diamantina realizou nesta quarta-feira (12) em Mucugê, o IV Encontro de Dirigentes Municipais de Educação e na oportunidade o Presidente da seccional Bahia participou do encontro.

Além dos Dirigente Municipal de Educação, participaram também do encontro técnicos das secretarias municipais de educação que teve como tema, Diálogo entre Secretários, Fortalecendo o Território da Chapada Diamantina.

“A continuidade da caminhada para o fortalecimento do Território requer de cada um de nós o enfrentamento dos nossos desafios e por isso escolhemos dois temas de essencial importância para a nossa missão: Avaliação Institucional e Ordenação de despesas”, destaca Iza Bacelar, Dirigente Municipal de Andaraí e Diretora Undime no Território.

A anfitriã, Marilene Oliveira Bastos, Dirigente Municipal de Mucugê, deu boas vindas e ao acolher os participantes do encontro que começou na noite desta terça-feira (11), falou da importância da interiorização da Undime e da articulação para o fortalecimento do Território.

Para o Professor Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Seccional Bahia, o Território vive um novo momento que precisa ser valorizado. “Estamos contentes com o caminhar que o Território da Chapada está tendo e percebemos que vários outros estão também se articulando e fortalecendo a educação municipal”.

 Objetivos:

Fortalecer o trabalho colaborativo entre os municípios do Território da Chapada Diamantina;

Refletir sobre como acontece à gestão pedagógica da Avaliação Institucional, nos municípios a partir do PME, tendo em vista a superação dos desafios;

Elaborar minuta de plano analisando as diversas dimensões; Compreender sobre o processo de ordenação de despesas da Secretaria de Educação, atentando-se para as responsabilidades dos DMEs.

Programação:

11/09/2018 20:00 h

Noite Cultural  Local: Restaurante Sabor e Arte - Praça XV de Novembro, 81 - Centro, 

12/08/2018 Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação Endereço: Praça Coronel Propercio- Centro Cultural- Cidade Histórica

08:30 h – Acolhida e Mesa de Abertura

09:00 h – Gestão Pedagógica da Avaliação Institucional a partir do PME, conduzida por Zuma Castro, Articuladora Conviva na Bahia.

12:30 h – Almoço

13:30 h – Ordenação de despesas nas Secretarias de Educação, com a mediação de Pedro Araújo Junior

15:30h – Encaminhamentos para o próximo encontro, sob a responsabilidade de Isa Bacelar

 15:50 h – Encerramento