Home / Notícia / PMALFA
ENCONTRO PRESENCIAL DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAçãO REúNE 357 COORDENADORES EM SALVADOR
Publicação: 11/09/2018

Nesta terça-feira (11) a Undime Bahia realiza no Auditório da UPB no CAB em Salvador um encontro presencial do Programa Novo Mais Alfabetização e mais uma vez o espaço ficou completamente lotado.

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da Undime Bahia, Williams Panfile Brandão, enfatizou que o encontro foi realizado decorrente das demandas dos municípios que em meio a tantos desafios cotidianos, buscaram na Undime um ponto de apoio.

Ele também aproveitou para agradecer o apoio da UPB para realização do encontro. “Obrigado ao Presidente Eures Ribeiro pela parceria e por entender que a educação precisa sempre está nas pautas das discussões e a cada um dos que aqui estão presentes, explorem ao máximo da Professora Robelia”.

De acordo com Robelia Aragão, Coordenadora Undime no Estado, os municípios precisam de apoio, principalmente aqueles que estão com coordenadores novos, que nunca participaram de nenhuma ação nesta área.

“Embora tenhamos um grupo específico no WhatsApp para tirarmos as dúvidas que forem surgindo, o encontro presencial é fundamental para ampliarmos esse atendimento e entendimento sobre o que é estar ação”, destaca.

Ela ainda lembra que não havia um encontro presencial proposto pelo MEC. “A Undime Bahia foi muito sensível às  demandas dos municípios e propôs este momento para fortalecermos as nossas discussões e consequentemente sanarmos algumas necessidades dos municípios “.

275 municípios atenderam à convocação da União dos Dirigentes Municipais de Educação e 357 pessoas participam do encontro presencial que contou também com a participação de Fabio Roberto Silva do PDDE do Estado.

Para Fábio, toda ação nova demanda envolvimento para que as concepções dela sejam entendidas. “Existem questões que são locais e por isso precisamos ficar atentos a estas peculiaridades. Atualmente temos a adesão de 345 municípios à nossa rede e por isso, um desafio que está sendo exercitado a cada dia”.

>>>>> Veja as Fotos

Foto: Magno Bastos – Undime Bahia