Home / Notícia / Pleito da Undime
UNDIME PARTICIPA DE REUNIãO COM BANCO DO BRASIL PARA TRATAR DO CARTãO PDDE
Publicação: 04/08/2018

Na tarde desta terça-feira (04), aconteceu uma reunião em Salvador, a fim de esclarecer as orientações e os procedimentos para a implantação e o efetivo uso do Cartão PDDE e a Undime, representada pelo Dirigente Municipal de Educação de Vera Cruz e Diretor Financeiro da Seccional Bahia, Raimundo Pereira, juntamente com a Secretário Executiva, Sonia Machado, participaram do encontro.

O pleito foi formalizado pelo professor Marcelo Ferreira, Presidente da Undime de Goiás e da Região Centro-Oeste, que já havia realizado diversas reuniões com a equipe gestora do PDDE no  FNDE.

Esta demanda foi apresentada pela Undime na audiência com o Ministro Rossieli, realizada em julho, ocasião em que foram apontadas as dificuldades e os entraves para o uso do cartão.

Um piloto nos estados do AM, BA, GO e PR, foi lançado e terá por objetivo intensificar o processo de implementação do Cartão PDDE e estabelecer novas estratégias de solução de problemas.

Participaram da reunião nesta terça-feira, representantes da Superintendência do Banco do Brasil na Bahia, da Secretaria da Educação do Estado e da Secretária de Educação de Salvador.

Pauta da reunião:

·         Processo de implantação do Cartão PDDE (breve explanação sobre o processo de implantação do Cartão PDDE);

·         Principais funcionalidades do Cartão PDDE (aspectos técnicos e operacionais);

·         Apresentação da estratégia do ponto focal;

·         Diferenças entre a conta cartão e a conta “cheque”;

·         Procedimentos necessários para retirada do cartão;

·         Processo de seleção para abertura de conta cartão;

·         Desafios da gestão.

Foto: Magno Bastos - Undime Bahia

>>>>> Veja as Fotos