Home / Notícia / Música Popular Brasileira
SECRETARIA DE EDUCAçãO DE UNA EMOCIONA POPULAçãO COM O II FESTIVAL ESTUDANTIL DE MPB
Publicação: 26/08/2018

O II Festival Estudantil de MPB de Una, realizado pela secretaria de educação em parceria com a secretaria de turismo, esporte, lazer e cultura,  emocionou a todos os presentes na noite da última sexta-feira (24). Milhares de pessoas lotaram o anfiteatro na praça da prefeitura.

Foram interpretados diversos clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), o público presente se encantou com as apresentações do início ao fim. Já começou com alunos da Escola Mico Leão – APAE de Una, onde os alunos interpretaram nomes da música brasileira como Roberto Carlos e Elis Regina. Além disso, as apresentações da “disputa” animou a todos e foi muito difícil para o corpo de jurados presente, escolher os grandes vencedores.

O projeto teve como objetivo promover a inserção dos jovens estudantes da cidade no universo sonoro e cultural da MPB. Um fato interessante que chamou atenção foi a apresentação de cantores que estiveram ano passado e se notou a evolução nas suas apresentações.

O Festival tem o intuito de revelar novos talentos, promover a integração entre jovens da cidade e a reflexão sobre a importância das artes, especialmente da música popular para a mobilização social e política, elevar a autoestima dos estudantes e fomentar e incentivar o currículo de Artes nas Escolas.

Os grandes vencedores da noite, divididos em categoria Kids e Master foram:

Categoria Master

Em primeiro lugar, a jovem Krys Yhamara que emocionou a todos cantando uma díficil música de Marisa Monte, Bem que se quis. Ela é estudante do Colégio Municipal Cândido Romero do Distrito da Colônia.

Em segundo lugar, a jovem Gleiciany Carvalho, que cantou Anunciação, de Alceu Valença. Ela é estudante do CMAFA, no centro de Una.

Em terceiro lugar, a jovem Tamiles Lima, que cantou Que sorte a nossa, na versão de Paula Matos. Ela também é estudante do CMAFA, no centro de Una.

Na ordem a premiação de cada categoria foi: primeiro lugar um violão, segundo lugar um celular, terceiro lugar um tablet.

Categoria Kids

Em primeiro lugar, a jovem Júlia Oliver que repetiu a vitória do ano passado, cantando Era uma vez de Kell Smith. Estudante do CEIC no Distrito do Outeiro

Em segundo lugar, o jovem Renan Barbosa cantando Dormir na praça de Bruno & Marrone. Estudante da Escola Liberalino Barbosa Souto, Distrito da Vila Brasil.

Em terceiro lugar, a jovem Yasmin Cerqueira cantando Tiro no Álvaro de Adoniran Barbosa. Estudante da Escola Anísio Teixeira, no bairro Sucupira.

O evento contou com o patrocínio do Hotel Transamérica e da Câmara de Vereadores de Una.

Fonte: Atitude em Una